domingo, 11 de março de 2007

Serpa

O Bom Alentejo foi de visita a Serpa. Na estrada encontrou um bom exemplo como hoje em dia se pode aproveitar esses campos vastos, já que agora há água com a barragem do Alqueva. A nacionalidade do proprietário destas terras, em meu ver, não interessa, interessa sim o que se faz com as terras, que elas não fiquem sem aproveitamento!
.



Já na vila branca feita cidade, o jardim vale sempre uma visita. Gosto do verde, como sabem....



Também vale sempre a pena subir à Pousada – Estalagem ou Hotel São Gens, sinceramente não sei qual é o nome actual. É que, o site da CM de Serpa estava inactivo....
.


.

Sítio esse que está sob protecção de uma linda Senhora....



Ainda a ponte antiga sobre o Guadiana que servia tanto a população como a CP....
.

.

Encontrei muitas fotos de Serpa aqui
.

E pronto! No próximo fim-de-semana haverá mais!

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas fotos....quando puderes corrige para "ponte SOBRE o Guadiana. Sobre quer dizer acima de. E sob, abaixo de.
E a ponte, a não ser que chova desalmadamente durante duas semanas, está por cima do rio, portanto "sobre".... ;)

Zig disse...

contraciclo:
Consider it done! Caramba, o meu "provedor" ainda é mais perfeccionista do que eu!

RCataluna disse...

Belas fotos! Serpa é bem bonita...

Zig disse...

rcataluna:
Foi por isso que escolhi Serpa como primeiro destino da minha "fotoreportagem". Estou já a pensar na próxima, e pode ser que até lá já tenha conseguido descobrir todas as "manhas" da máquina digital....

Eduardo disse...

Parabéns pelo Bom Alentejo e também pelo Mau.

Para quando o «Alentejo Assim Assim »?

Zig disse...

eu mesmo:
Obrigado!

Bem (lol), o "assim-assim" é o meu blog principal....

Susete Evaristo disse...

Olá "Bom Alentejo" Serpa é sempre Serpa, a terra que amo embora viva longe jamais a esquecerei. Daí que tenha criado o blogue de que o "Bom Alentejo" aqui faz referência.
Os meus cumprimentos